Desde o inicio dos tempos a amamentação é tida como um costume entre a população. Porém, como a chegada da modernização e com a escassez de tempo no cotidiano da mulher moderna, essa prática foi sendo deixada de lado e algumas mães só amamentam seus filhos durante o prazo da licença a maternidade.

O que as mãos de hoje tem se esquecido é que a amamentação é fundamental para o desenvolvimento do bebê, e quanto mais o bebe for alimentado com o leite materno, mais forte, sadio e inteligente ele será.

A importância da amamentação está nos nutrientes que o leite materno possui, já que essa bebida é o alimento mais completo para o recém nascido. É rico em ferro, sais minerais e vários outros nutrientes que são essenciais para o desenvolvimento do sistema nervoso e imunológico da criança.

LINKS PATROCINADOS

O leite materno também ajuda a diminuir a ocorrência de cólica e de alergias alimentares no recém nascido, alem de prevenir infecções.

E não é só para o bebê que a amamentação oferece benefícios à saúde. A prática de amamentar o filho também ajuda as mamães a voltarem à boa forma, contribui para que o útero volte ao tamanho normal, e previne contra a ocorrência de anemia.

Além de todos esses benefícios, a amamentação também contribui para o fortalecimento dos laços entre a mãe e o recém nascido, propiciando mais auto-estima e bem estar para ambos.