O Alfajor é  uma sobremesa que teve origem na Espanha, e é bem tradicional em diversos países do mundo, incluindo o Brasil.

Além de muito saborosa, o alfajor não é uma sobremesa comum, por isso é uma ótima opção para quem procura por uma receita de doce diferente para servir em alguma ocasião especial.

Veja agora como fazer alfajor em casa. Basta seguir a receita abaixo e se deliciar com essa receita de sobremesa tão saborosa.

LINKS PATROCINADOS

Receita de alfajor

Ingredientes

Para a massa
2 xícaras (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
6 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (café) de cravo-da-Índia em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma

Para o recheio
2 xícaras (chá) de doce de leite

Cobertura
500 g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo

Misture em uma tigela o leite, a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o chocolate, o mel, o óleo, a canela, o cravo e, por fim, fermento em pó, até que fique homogêneo. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) pré-aquecido por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar. Corte-o em quadrados ou círculos com o auxílio de um cortador ou uma faca. Em seguida, divida cada alfajor ao meio no sentido do comprimento. Recheie-o com o doce de leite. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e banhe os pães de mel. Coloque-os sobre uma folha de papel manteiga e deixe secar.