Com os aumentos das temperaturas durante o verão, o nosso organismo acaba necessitando de mais nutrientes para funcionar adequadamente e continuar saudável, por isso é fundamental manter uma alimentação balanceada durante o verão para que o corpo não se desidrate ou fique sem energia.

A maioria das pessoas se preocupa mais com o corpo e a boa forma durante o verão, e uma alimentação equilibrada pode ajudar de forma significativa as pessoas a manter o peso ou a chegar ao peso ideal. Confira algumas dicas de alimentação no verão logo abaixo.

Durante o verão, o corpo tende a perder uma quantidade maior de liquido, por isso é essencial consumir a maior quantidade de água possível para evitar que o corpo se desidrate. Quem preferir pode manter a hidratação corporal também com o consumo de outras bebidas como suco de frutas e água de coco.

LINKS PATROCINADOS

Dê preferência para alimentos integrais, light e naturais. Esses alimentos evitam o ganho de peso e são mais saudáveis.

Apara refrescar, o ideal é aumentar o consumo de frutas cítricas durante o verão, beber sucos naturais e consumir picolés de frutas a base de água.

Evite frituras e alimentos muitos gordurosos, pois alem de fazer muito mal a saúde eles ainda são muito calóricos e contribuem para o ganho de peso. Procure se alimentar com alimentos grelhados e dê preferência para carnes brancas, como frango e peixe.

Consuma muitas frutas, legumes e verduras de todas as cores e espécies. Esses alimentos são leves e ricos em diversos nutrientes essenciais para o bom funcionamento de organismo.

Evite o consumo exagerado e açúcar ou de qualquer outro alimento muito calórico. Evite também sucos industrializados e bebidas alcoólicas.

Agora que você já sabe o que comer no verão, pode cuidar melhor da sua saúde e manter seu organismo mais saudável e disposto para enfrentar a correria do dia a dia e o calor da estação.