As unhas são grandes armas de sedução das mulheres, e não há quem não olhe e admire uma unha bonita e bem cuidada. Porém, para que a unha esteja sempre forte são necessários alguns cuidados especiais, principalmente com a alimentação.

Não quem não fique triste com unhas fracas e quebradiças, para resolver esse problema deve-se procurar manter uma alimentação rica em zinco e em vitaminas A, B12, B3 e C.

As causas do enfraquecimento das unhas são bem variadas, mas podem ser resolvida através de uma alimentação equilibrada. Entre os alimentos que fortalecem as unhas estão:  couve, abóbora, morango, goiaba, laranja, nozes, ostras, frango, atum, bacalhau, broto de ervilha, fígado, ovo, leite, acerola, limão, mamão, espinafre, caju, pêssego, tomate, abacate, ovo, carne vermelha, entre outros.

A lista de alimentos para fortalecer as unhas acima também contribui para um cabelo mais forte e saudável, alem de acabar com aquele aspecto de unhas casca de ovo e cutículas grossas e difíceis de serem removidas.

Para manter as unhas saudáveis é importante consultar também um dermatologista e verificar se há necessidade de iniciar um tratamento com medicamentos específicos para o seu caso. Cuidar da higiene das mãos também é muito importante para a saúde das unhas.