A anemia é uma doença muito comum entre a população brasileira, e surge devido a redução das taxas de hemoglobina no sangue. Essa redução ocorre principalmente devido a falta de nutrientes que deveriam ser ingeridos através da alimentação.

A anemia é caracterizada por diversos sintomas como fraqueza, desanimo, cansaço, sonolência, entre outros. O diagnóstico da anemia é feito através de exames de sangue, e para manter essa doença sempre distante do seu organismo é fundamental que se repita esses exames periódicamente.

Veja agora como evitar a anemia utilizando como aliado a alimentação. Nutrientes como ferro e vitamina C são essenciais para ajudar o organismo a se livrar da anemia, por isso é importante que você consuma alimentos ricos nesses nutrientes para manter o seu corpo sempre saudável.

Entre os alimentos que combatem a anemia estão: espinafre, ameixa seca, caju, couve, iogurte, vagem, salmão, mamão, abóbora, feijão, soja, batata-doce, ovos, rúcula, tomate, leite, queijos, ostras, fígado, carne vermelha, entre outros.

Agora que você já sabe como combater a anemia, é só incluir no seu cardápio diário de alimentação os alimentos acima. Para receber outras dicas de alimentação saudável e tirar algumas dúvidas o ideal é procurar o auxilio de um médico.