Nos dias atuais, devido a tantas preocupações do dia a dia, um dos problemas que mais atinge o sistema nervoso da população em geral é a ansiedade. Uma pessoa ansiosa demais tende a ficar sempre distraída e não dar conta de cumprir suas obrigações com atenção, ficando inquieta e até tomando atitudes precipitadas.

De fato a ansiedade provoca um desequilíbrio mental e físico nas pessoas, deixando o seu dia a dia bem mais angustiante. Embora não tenha como fugir dessa sensação, há formas de amenizá-la e torná-la mais suportável. Uma das maneiras mais práticas de acabar com a ansiedade é utilizar alguns alimentos como aliado.

Os alimentos que combatem a ansiedade são:  o alface, o espinafre, os frutos do mar, a laranja, o mel, o tomate, o leite, a jabuticaba, os ovos, a uva, a maçã, a banana, os pães, a carne, e alguns outros alimentos.

Em geral os alimentos que combatem a ansiedade estimulam a produção de hormônios que tem um efeito calmante sobre o organismo e no relaxamento dos músculos e sistema nervoso, evitando assim a depressão, a apatia e a ansiedade, proporcionando ao corpo uma sensação de bem estar e alegria.

Para saber quais outros alimentos que podem auxiliar no tratamento para combater a ansiedade, o ideal é que você procure um médico ou um nutricionista e começa já a inserir os alimentos acima no seu cardápio do dia a dia.