Perder até 100 fios de cabelo por dia é até normal segundo os especialistas, mas vez ou outra podemos notar que a queda de cabelo começa a se acentuar. E quando isso ocorre é sinal de que algo no organismo não está bem. Assim como o corpo, os cabelos também necessitam de nutrientes para se manter sempre belos e saudáveis. Veja agora algumas dicas para combater a queda de cabelo.

O estresse é uma das principais causas da queda de cabelo, e influencia bastante na quantidade de fios que perdemos por dia. Por isso é muito importante tentar acumular  a menor quantidade de preocupações.

A alimentação também é muito importante para impedir que os fios de cabelo caiam com exagero. Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é fundamental para prevenir a queda de cabelo.

LINKS PATROCINADOS

Para prevenir a queda de cabelo é necessário uma dieta alimentar rica em alimentos com ferro, vitaminas, sódio, zinco, cálcio e fitoativos.

Entre os alimentos que combatem a queda de cabelo estão: fígado, ovos, leite integral, manteiga, algas, frutas, manga, damasco, couve, salsa, azeite, vegetais folhosos, salmão, grãos integrais, frutos do mar, tomate, quiado, cogumelos, peru, carne, semente de abóbora, entre outros.

É importante consumir pelo menos alguns desses alimentos todos os dias, afinal é necessário repor os nutrientes capilares diariamente.

Quem está sofrendo muito com a queda de cabelo, alem de consumir os alimentos citados acima, deve procurar o auxilio de um dermatologista antes que o problema se torne mais grave.