As taxas de colesterol do sangue devem ser examinadas com bastante atenção. Já que se o índice colesterol no sangue estiver alto é sinal de que algo não está certo e sua saúde está comprometida. Para controlar as taxas de colesterol no sangue é fundamental que você comece a mudar os seus hábitos alimentares, de forma que você dê preferência para alimentos saudáveis e com baixo teor de gordura.

Com este artigo você irá conhecer quais os alimentos que combatem o colesterol.

LINKS PATROCINADOS

Antes que você conheça quais os alimentos que reduzem o índice de colesterol no sangue é importante que você saiba que o colesterol ruim, chamado de LDL, é um dos responsáveis por diversos problemas de saúde, como o infarto.

Manter uma alimentação balanceada é a melhor forma de reduzir os níveis de colesterol no sangue. Alimentos como suco de uva, castanhas, nozes, laranja, alho, cebola, pistache, avelã, azeite, linhaça, cereais integrais, soja e aveia, ajudam bastante a reduzir o colesterol.

É fundamental também que se evite alimentos industrializados e muito gordurosos, pois esse alimentos aumentam as taxas de colesterol ruim no sangue.

Alem da alimentação saudável, também é muito importante praticar exercícios físicos regularmente para manter a saúde do corpo.