Os carboidratos são as maiores fontes de energia para o corpo humano, por isso eles devem compor a maior parte das dietas alimentares da todas as pessoas. Muitas pessoas costumam evitar os carboidratos para não engordar, mas o ideal é tentar comer mais carboidratos e menos gorduras, assim você dará ao seu corpo toda a energia que ele precisa para funcionar adequadamente.

Açúcares e amidos são carboidratos, por isso também são importantes para a nutrição do corpo humano. Para proporcionar ao corpo uma maior sensação de saciedade, o ideal é recorrer aos carboidratos complexos como as fibras e o amido, eles precisam ser quebrados antes de serem absorvidos pelo corpo.

A verdade é que os alimentos ricos em carboidratos são muito gostosos e as vezes fica meio difícil de resistir a um segundo prato.  Mas por serem altamente calóricos o ideal é evitar exageros.

LINKS PATROCINADOS

Os alimentos ricos em carboidratos são: arroz, trigo, aveia, milho, batata, mandioca, mel, cereais, bolos, batata doce, granola, inhane, sorvetes, leite, frutas, doces, pães e outros.

Os alimentos ricos em carboidratos também são ótimas opções de alimento para se consumir antes de praticar exercícios físicos, eles oferecem mais resistência e energia ao corpo humano.