A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o bom funcionamento do corpo humano, por isso todas as pessoas devem ter alimentos ricos em proteínas em sua dieta alimentar, uma vez que a proteína tem como função auxiliar no crescimento e desenvolvimento muscular.

Infelizmente, a maioria dos alimentos ricos em proteínas possui altas doses de gorduras em sua composição, por isso eles tendem a ser um pouco mais calóricos e o ideal é consumi-los com moderação, sem exageros.

Um dos alimentos mais consumidos por toda a população e que possui altas doses de proteína é a carne vermelha. Além de proteína, a carne vermelha é rica em ferro e é uma ótima aliada no combate a anemia e na formação de hemoglobina.

LINKS PATROCINADOS

Os alimentos ricos em proteínas são: pão integral, massas integrais, carnes magras, peixe, feijão, nozes, queijo, tofu, leite de soja, ovos, iogurtes, manteiga de amendoim, caju, atum, batata, amêndoas, peru, carne de frango, entre outros.

O ideal é que você consuma pelo menos um dos alimentos citados acima em suas refeições diárias. Assim seu corpo terá todo o suporte para desenvolver uma musculatura mais forte e saudável.