A vitamina E são antioxidantes que protegem o organismo combatendo os radicais livres. A vitamina E também atua diretamente na prevenção de doenças como o câncer, em especial, o câncer de mama.

O ideal é que se consuma em média 15mg por dia de vitamina E. Já que o consumo exagerado dessa substancia pode provocar problemas de sangramento devido a sua função anticoagulante.

A melhor maneira de se consumir vitamina E é através da alimentação. Os alimentos ricos em vitamina E são: milho, soja, oliva, girassol, kiwi, leite de cabra, germe de trigo, nozes, peixe, grãos integrais, vegetais verdes folhosos, feijão, pão integral, fígado de boi, entre outros.

LINKS PATROCINADOS

Por mais que a vitamina E deva ser consumida com moderação, a sua deficiência pode caracterizar problemas neurológicos e não absorção de gorduras.

Para manter o corpo sempre saudável é indispensável o consumo de vitaminas e minerais, por isso faça uma dieta balanceada e que supra todas as necessidades do seu organismo. Para esclarecer todas as suas dúvidas o ideal é que você procure o auxilio de uma nutricionista.