A maioria das mulheres sonha em controlar o volume dos cabelos, diminuir o frizz e manter as madeixas sempre n lugar onde elas deveriam estar. As mulheres com cabelos crespos são as que mais sofrem com a rebeldia de seus cabelos, já que há alguns cachos que são bem difíceis de serem controlados.

Hoje em dia existem várias técnicas de alisamento para cabelos crespos que prometem revolucionar a vida das mulheres e proporcionar cabelos mais lisos e sedosos, valorizando ainda mais a beleza feminina e deixando os cabelos mais fáceis de cuidar.

O alisamento definitivo é o mais indicado por cabeleireiros para as mulheres que desejam ter fios de cabelo mais lisos. Se você optar por fazer essa técnica de alisamento, o ideal é que você retoque a raiz pelo menos a cada 6 meses.

A escova progressiva também é uma das favoritas das mulheres de cabelos ondulados e crespos. O efeito da escova progressiva dura em média 3 meses.

Há alguns cabelos crespos que não necessitam de produtos químicos para alisar que sejam muito fortes, para esses cabelos o ideal é optar por uma escova inteligente ou uma selagem dos fios.

O ideal é que você consulte o seu cabeleireiro de confiança para que ele te indique qual a melhor técnica de alisamento para cabelos crespos para o seu caso.

Lembre-se de que alguns produtos para alisar cabelos tem efeito nocivo aos fios, por isso invista na hidratação das madeixas para poder continuar a ter cabelos macios, sedosos, saudáveis e lisos.