Almoço de Páscoa

Almoço de Páscoa: Sugestões e dicas

A Páscoa é um dos feriados favoritos dos brasileiros e para comemorar essa data, o almoço de páscoa virou tradição entre boa parte das famílias aqui no Brasil.
Assim como na ceia de natal, as famílias costumam se reunir no almoço de páscoa para passar um tempo juntos, trocar ovos de chocolate e saborear deliciosas receitas.

Dicas para Almoço de Páscoa

Na época da Páscoa um dos ingredientes mais utilizados para o preparo de pratos é o peixe, principalmente o bacalhau. Já que várias pessoas optam por não comer carne vermelha durante o período da quaresma.
E como os ovos de chocolate já se tornaram um dos símbolos da páscoa, eles não podem ficar de fora do cardápio de um almoço tradicional de páscoa.
Para montar um cardápio para almoço de páscoa é preciso primeiro saber a quantidade de pessoas que vão se reunir e a preferência de cada um, já que o ideal é preparar pratos que todos possam saborear e que agradem o paladar de toda a família.
Optar por um cardápio com pratos leves é ideal para quem não quer ganhar muitas calorias durante o feriado de páscoa, arroz com brócolis, bacalhau grelhado e uma salada tropical são ótimos pratos para um almoço de páscoa saudável e muito gostoso.

Cardápio para almoço de Páscoa

Como já dissemos antes, o cardápio para almoço de páscoa depende apenas do gosto de cada família, o ideal é reunir os pratos favoritos de cada um em uma única refeição.
Quem pretende organizar um almoço de páscoa mais elaborado e sofisticado, pode recorrer a receitas especiais, como arroz de cordeiro, torta de bacalhau, bobó de camarão, bobó de bacalhau, arroz à grega, costelinha com molho barbecue , lagarto ao molho madeira, lasanha 4 queijos, bacalhau ao creme, filé de linguado ao molho de queijos, entre outros pratos.
E por ser um almoço especial, não se pode esquecer a sobremesa. Algumas dicas de sobremesa para almoço de páscoa são: Mousse branca, torta de chocolate com café, mousse de maracujá com chocolate, ovos de páscoa com mousse de maracujá, pão de mel com cobertura de ganache, manjar de ameixa, torta de chocolate com cereja, entre outros.