umectação capilarA umectação capilar é um novo tipo de tratamento exclusivo para os cabelos que são muito secos, por isso, saiba como fazer a umectação capilar.

Como fazer umectação capilar

As hidratações capilares possuem grande importância para os fios, tanto que são recomendadas para fazer pelo menos de quinze em quinze dias, pois elas dão mais saúde aos cabelos, além de brilho e maciez. A umectação capilar, por exemplo, é um tipo de hidratação, mas que é destinada aos cabelos secos, crespos ou cacheados, tendo grande eficácia para esses tipos de cabelos. Por isso, confira as dicas para fazer umectação capilar.

Dicas para fazer umectação capilar

Para fazer a umectação capilar é necessário adquirir os produtos específicos para esse tipo de hidratação, sendo que o principal produto é o óleo da umectação capilar, que faz com que o efeito seja ainda melhor. Depois, aqueça esse óleo por 20 segundos no microondas e passe nos fios do meio até as pontas, sem atingir a raiz. Depois de deixar pelo tempo determinado na embalagem do óleo, lave os cabelos como de costume e seque-os com o secador.

Cuidados com a umectação capilar

Os cuidados para fazer umectação capilar é que esse tratamento deve ser feito apenas em cabelos secos, caso a regra não seja seguida o resultado poderá ser bem pior do que o esperado e seus cabelos poderão ficar bastante oleosos. Existem vários tipos de óleos para umectação capilar, por isso, na hora de adquirir o seu não deixe de ler as embalagens e ver qual tipo se enquadra mais para o seu cabelo. Essas são dicas para fazer umectação capilar.