Só quem tem um animal de estimação abe as alegrias que esse companheiro pode nos trazer. E como diz o ditado popular, o cachorro é mesmo o melhor amigo do homem, já que além de companheiros esses animaizinhos também são super espertos e inteligentes.

Mas na hora de escolher o animal de estimação ideal, é preciso levar em consideração as qualidades e defeitos das raças, já que as características das raças de cachorro podem influenciar no comportamento e também na inteligência de seu animal.

Há diversas raças de cachorros, as mais brincalhonas, as mais preguiçosas, as mais bravas e também as mais inteligentes e espertas.

Os cachorros de raças mais inteligentes possuem mais facilidade de adestramento e podem ajudar também em outras funções além de brincar.

A inteligência das raças caninas é medida através da capacidade que o cachorro tem em aprender algo novo, o nível de obediência do animal e também com a análise da inteligência instintiva.

Os cachorros mais inteligentes são aqueles que possuem uma alta inteligência para obediência, esses animais conseguem aprender os comandos dados por seus donos de maneira rápida e através de poucas repetições.

Recentemente foi feito um estudo comparativo entre as melhores raças de cachorros para encontrar as raças mais inteligentes, a conclusão que os especialista chegaram está na lista abaixo. Confira as 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo

Border Collie

Poodle

Golden Retriever

Doberman

Australian Cattle Dog

Pastor Alemão

Rottweiler

Shetland sheepdog

Labrador retriever

Papillon