A asma é uma doença que atinge milhares de pessoas em todo o mundo, sendo mais freqüente durante a infância. Para quem não sabe, a asma trata-se de uma inflamação crônica das vias respiratórias que provoca vários sintomas bem incômodos.

As crises de asma são caracterizadas por sintomas como dificuldade de respirar, infecções respiratórias, tosse seca e persistente, chiado no peito, falta de ar, cansaço físico, entre outros.

Os sintomas da asma podem passar de forma natural ou necessitarem de tratamento dependendo do caso. O ideal é que caso algum desses sintomas se manifeste, o paciente seja encaminhado para diagnóstico médico já que a asma pode ser confundida com diversas outras doenças respiratórias.

LINKS PATROCINADOS

Geralmente, as crises de asma estão relacionadas á mudanças climáticas. Em tempo mais seco, as crises tendem a ocorrer com mais freqüência e maior intensidade.

O contato com substâncias tóxicas, poeira, estresse e alguns tipos de atividades físicas também tendem a desencadear crises de asmas.

Como já foi dito anteriormente, a asma é uma doença crônica. Mas mesmo assim, é necessário que se faça o tratamento adequado para que os sintomas sejam amenizados e as crises controladas.

O tratamento da asma é feito com o objetivo de controlar as crises, permitir que o paciente tenha uma vida normal, manter a função pulmonar normal, controlar os sintomas e diminuir os efeitos adversos da medicação.

Para saber como tratar a asma é necessário fazer uma consulta com um médico especializado para que ele avalie o seu caso clinico e lhe indique o melhor tratamento para asma.