A tensão pré menstrual, também conhecida como TPM, atinge grande parte das mulheres no mundo todo causando muito desconforto com seus sintomas e reações físicas.

A TPM é um período no qual a mulher está mais irritada, com os nervos a flor da pele e super sensível tanto fisicamente, quanto emocionalmente. E na maioria dos casos, os sintomas da TPM atrapalham bastante as relações sociais femininas.

E como essa alteração hormonal feminina ocorre todos os meses nos dias que antecedem o período menstrual, vários estudos são feitos com o intuito de amenizar os sintomas da TPM e garantir mais qualidade de vida as mulheres.

LINKS PATROCINADOS

Algumas pesquisas descobriram que a atividade física durante a TPM pode ter grandes influencias sobre a intensidade dos sintomas da TPM. De modo que as mulheres que praticam exercícios físicos durante a TPM de maneira regular, conseguem diminuir ou acabar com os sintomas da TPM.

Portanto, as mulheres que tem crises de TPM intensas devem procurar fazer atividades físicas leves ou moderadas para os desconfortos gerados pela TPM sejam amenizados.

É importante lembrar, que durante TPM as mulheres costumam ficar com o corpo mais sensível a dor, por isso não é recomendado que façam atividades físicas muito pesadas.