A prática de exercícios físicos continua e rotineira traz inúmeros benefícios para a saúde. E não há restrições de idade para quem desejar praticar algum esporte, porem deve-se prestar atenção nas limitações físicas de cada um antes de se iniciar algum tipo de exercício físico.

Durante a terceira idade, manter uma atividade física regular é fundamental para se ter uma melhor qualidade de vida. Afinal, os exercícios físicos contribuem para o equilíbrio e bem estar da mente e do corpo.

Entretanto, não são todos os tipos de atividade física que os idosos podem praticar. Devido ao envelhecimento do corpo, a falta de flexibilidade e condicionamento físico, os exercícios físicos para idosos devem ser mais leves, como os aeróbicos, a natação, a hidroginástica, entre outros.

LINKS PATROCINADOS

A atividade física na terceira idade contribui para a prevenção de doenças degenerativas, melhora a respiração e a circulação sanguínea, fortalece o corpo, alem de ajudar no controle das taxas de colesterol e glicose no sangue e no tratamento de doenças cardíacas.

Para obter um numero maior de benefícios, é ideal que o idoso associe a atividade física regular hábitos de vida saudáveis e uma dieta balanceada. É importante também consultar um médico antes de iniciar qualquer exercício físico e assim evitar maiores problemas.