As mulheres não param de procurar por tratamentos estéticos que ajudem a reduzir medidas do corpo e deixar a silhueta mais bonita e em boa forma. Um dos tratamentos mais procurados nas clinicas de estéticas é a bandagem redutora, que promete diminuir visivelmente as medidas da cintura e quadril logo após poucas sessões.

De fato, é verdade que a bandagem redutora funciona e consegue eliminar algumas gordurinhas localizadas, reduzindo medidas e combatendo as celulites. Porem, para que os resultados da bandagem ocorram mais rapidamente, o ideal é combinar as sessões de bandagem corporal com outras técnicas redutoras de medidas como drenagem linfática e massagem modeladora.

Embora o ideal é que a bandagem redutora seja feita por um profissional competente, é possível que se faça essa técnica em casa mesmo. Mas lembre-se de envolver a região abdominal com as faixas e apertar bastante para moldar a silhueta.

Abaixo estão as instruções necessárias para que você aprenda como fazer bandagem redutora em casa.

1. Umedeça o corpo com uma toalhinha molhada. Faça uma esfoliação com a seguinte mistura: 1 xíc. (chá) de aveia em flocos finos + 1 copo de iogurte natural ou 1 xíc. (chá) de fubá + 2 xíc. (chá) de água + 1 col. (sopa) de mel. Pegue pequenas quantidades do esfoliante e aplique-o, em movimentos circulares. A remoção de células mortas facilita a penetração dos princípios ativos na pele

2. Com a ajuda de um pincel macio ou de uma esponja, passe um gel redutor na área a ser tratada (pode aplicar uma camada generosa)

3. Enrole uma faixa de crepe (ela deve ficar firme sem apertar). Deixe agir por 40 minutos. O gel pode ultrapassar a bandagem, por isso, use uma camiseta velha ou biquíni enquanto espera. Retire a faixa e tome banho normalmente.