A maioria das pessoas já ouviu da boca de algum médico a recomendação de beber muita água. Mas muita dessas pessoas não sabe que o corpo humano é formado por 70% de água, e por isso a água é essencial para o organismo.

Os benefícios da água para a saúde são inúmeros, estudos comprovam que a água é importante para a manutenção da beleza, saúde e longevidade.

O ideal é que se consuma no mínimo 2 litros de água por dia para evitar que o corpo entre em processo de desidratação e intoxicação.

As pessoas que não bebem muita água diariamente tendem a sofre com problemas de pele ressecada, cólica de rins, mau funcionamento do intestino, envelhecimento precoce, problemas para urinar, entre outros.

Existem várias dietas para emagrecer que utilizam a água como sua principal aliada na perca de peso. Essas dietas têm fundamento, a água ajuda a regular o funcionamento intestinal e propicia uma sensação maior de saciedade se tomada pela manhã em jejum.

O nosso organismo precisa de água para tudo, inclusive para o bom funcionamento dos órgãos. Água é símbolo de saúde e por isso o ideal é ter sempre uma garrafinha de água a mão para não correr o risco de desidratar.

Porém, não é aconselhável tomar água ou qualquer outro liquido durante as refeições, pois pode causar indigestão, dificultando a ação do suco gástrico. A água deve ser consumida antes ou após as refeições.