Não é de hoje que os médicos afirmam que uma vida saudável é um dos resultados obtidos com a prática regular de exercícios físicos. A caminhada é um dos exercícios mais recomendados pelos médicos, e trás inúmeros benefícios a saúde. E por ser uma atividade física leve, pode ser praticada até mesmo por idosos e pessoas não- atléticas.

A vantagem de escolher a caminhada como atividade física diária está na praticidade desse exercício, que pode ser praticado em qualquer lugar, de preferência em um lugar plano, e também na economia de custos que se pode ter, visto que não é necessário pagar mensalidade em academia para poder caminhar.

Você também pode escolher o melhor horário para fazer a sua caminhada diária. Seja de manhã ou ao entardecer. O importante é ter regularidade na prática do exercício físico.

Os benefícios da caminhada para a saúde são muitos, e já se tem comprovado que esse exercício ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, melhora as noites de sono, reduz os riscos de câncer de mama, fortalece o coração, ajuda a reduzir e a manter o peso, evita o afinamento dos ossos e contribui para uma vida mais saudável e feliz.

Para que a caminhada traga todos esses benefícios para a sua saúde, o ideal é que ela seja praticada diariamente. 30 minutos de caminhada podem fazer verdadeiros milagres na sua vida e irão de proporcionar muito bem-estar ao longo da vida e principalmente na velhice.