Todo mundo já está cansado de saber que a prática de algum tipo de atividade física faz muito bem para a saúde, tanto do corpo quanto da mente. O que impede as pessoas de iniciar alguma atividade física é o sedentarismo e a falta de disposição, já alguns exercícios tendem a ser um pouco repetitivos e estressantes.

Uma das atividades físicas mais divertidas e que também oferece muitos benefícios para a saúde é a dança. Seja qual estilo de dança for.

Os benefícios da dança pra a saúde são inúmeros. A dança proporciona ao corpo mais flexibilidade, elasticidade e mais disposição aumentando a resistência física. Além de ajudar a elevar a auto-estima e prevenir o envelhecimento precoce.

LINKS PATROCINADOS

A dança também ajuda na redução de peso, por isso é uma ótima aliada para quem deseja manter a forma e ter o sonhado corpo ideal.

A dança é uma atividade física recomendada para todas as idades. E idoso e crianças podem praticar sem medo, pois não exige tanto esforço físico. A dança de salão, por exemplo, é um boa dica para os idosos, pois ajuda a diminuir os sintomas de doenças como artrite e reumatismo.

O ideal é praticar alguma atividade física 3 vezes por semana e de maneira regular para manter o corpo saudável.