Infelizmente muitas pessoas ainda não conhecem todos os benefícios da natação para bebês. É muito importante que as mamães tenham consciência de que a natação é muito importante para o desenvolvimento da criança, principalmente em seus primeiros anos de vida. Com este artigo você vai entender mais sobre os benefícios da natação infantil para a saúde.

O ideal é que a criança comece a freqüentar aulas de natação a partir dos 6 meses de idade para que usufrua do benefícios físicos, sociais e recreativos da natação. A natação também funciona como um terapia para o bebê, desenvolvendo a sua capacidade de relacionamento social e na auxiliando na formação da sua personalidade.

Durante os primeiros anos de vida a criança está em um constante processo de desenvolvimento e aprendizagem, por isso é fundamental que os pais trabalhem com a criança de modo a estimular o desenvolvimento da inteligência da criança, a melhor maneira de fazer isso é matriculando o seu filho natação.

A natação ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, estimula os reflexos, fortalece o sistema respiratório e cardiovascular da criança.

Embora a natação seja um esporte muito benéfico para as crianças, é importante que em casos de gripes e inflamações a criança não pratique este esporte.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a natação para bebês o ideal é conversar com o pediatra de seu filho e pedir mais informações.