A natação é um dos esportes mais completos e propicia inúmeros benefícios para a saúde e para a forma física do corpo. Por ser bastante acessível, a natação é também um dos esportes mais praticados no mundo todos e conquista cada vez mais praticantes por ser também uma atividade relaxante.

Não existe idade para se iniciar a praticar natação. A natação é um dos melhores exercícios para os idosos, já que não causa grandes impactos na estrutura óssea corporal.Até bebês podem fazer natação para auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora e prevenir doenças respiratórias como por exemplo rinite.

LINKS PATROCINADOS

A natação também é bastante associada à competição, e isso ajuda a incentivar os alunos a se dedicar mais as aulas e praticar o esporte com mais freqüência.

Os médicos também enxergam a natação como forma de terapia para casos de pacientes com stress e depressão, já que a água é um ambiente bastante relaxante.

A natação também auxilia na perca de peso, previne o risco de doenças cardiovasculares, ajuda no desenvolvimento dos músculos e fortalece os movimentos dos braços e pernas, e estimula a circulação de sangue no corpo.

O quanto antes se iniciar a prática da natação melhor para poder usufruir dos benefícios ao longo do tempo. Algumas pessoas, por motivos de saúde não podem praticar natação, para saber se você é uma dessas pessoas o ideal é procurar um médico para tirar as suas dúvidas.

Se você já está liberado para fazer natação, procure então uma academia que ofereça aulas desse esporte e procure manter uma freqüência contínua de até 3 vezes por semana para ver os resultados dos exercícios.