Nos últimos anos a soja tem se tornado bastante comum na alimentação dos brasileiros, já que a ciência já comprovou que a soja oferece inúmeros benefícios para a saúde de quem a consome regularmente.

Para quem não sabe, a soja pertence a família das leguminosas e é rica em vários nutrientes como proteínas, fibras, lipídeos, vitaminas e sais minerias.

Um dos principais benefícios da soja para a saúde está no auxilio ao controle das taxas de colesterol ruim, também chamado de LDL, no sangue. Por conta disso, já está comprovado cientificamente que quem consome alimentos a base de soja possui menos riscos de ter doenças cardiovasculares.

LINKS PATROCINADOS

O consumo de soja também ajuda a prevenir doenças como osteoporose, câncer de mama e próstata, além das doenças já citadas acima. A soja também fortalece os músculos e aumenta a densidade óssea.

A soja também oferece benefícios à saúde da mulher auxiliando no equilíbrio das taxas hormonais, principalmente do estrogênio, amenizando os sintomas da menopausa.

Os alimentos com soja são indicados para pessoas de todas as idades, inclusive os idosos. E os alimentos derivados da soja mais fáceis de serem encontrados são: leite de soja, pasta de soja, soja torrada, queijo de soja, entre outros.