O alho poró veio para o Brasil através dos europeus, por isso há algumas partes do país na qual esse alho é muito comum e outras partes em que quase não seu ouve falar desse vegetal. O que muita gente não sabe é que o alho poró proporciona inúmeros benefícios para a saúde de quem o consome regularmente.

O alho poró não possui um cheiro e sabor forte como o alho comum, ele possui um sabor suave porem marcante e é muito bom para ser utilizado no preparo de sopas, caldos e vários outros pratos.

O alho poro é rico em diversos nutrientes essenciais para o corpo como vitamina A e C, cálcio, potássio, fósforo e carotenóides. Devido a presença dessas vitaminas e sais minerais, o alho poró funciona no organismo como um anti-inflamatório, fortalecendo o sistema imunológico e inibindo a proliferação de bactérias.

LINKS PATROCINADOS

Mas aí surge a dúvida, como devo consumir alho poro? O ideal é que o alho poro seja consumido quase cru, para que se possa usufruir de todos os seus nutrientes ainda fresquinhos. Mas quem preferir pode ingerir o alho poró cozido em sopas, saladas, tortas e patês. E lembre-se de adicionar alho poró em suas receitas pelo menos 3 vezes por semana, para usufruir de todos os benefícios do alho poro para a saúde.