O chá verde é feito através das folhas secas da planta Camelia Sinensis, e tem origem chinesa e indiana.  E ao longo dos séculos, o chá verde foi conquistando novos países e hoje é consumido por milhões de pessoas e para os mais variados fins medicinais.

Os benefícios do chá verde para a saúde são inúmeros, porém, nem todos que provam dessa bebida conhecem todos esses benefícios. Com este artigo, vamos ajudar você a entender mais sobre essa bebida milenar e que é consumida em vários países ao redor do mundo.

O chá verde é um estimulante natural e possui efeitos terapêuticos e cosméticos. Além, de ser rico em substancias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células, auxiliar no controle das taxas de colesterol e fortalecer o sistema imunológico.

LINKS PATROCINADOS

O chá verde também possui nutrientes que ajudam a prevenir o câncer, o surgimento de tumores e a ocorrência de doenças cardíacas e circulatórias, alem de acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento e na queima de gordura corporal.

Para usufruir de todos os benefícios do chá verde, o ideal é começar a consumir este chá o mais cedo possível, bebendo pelo menos uma xícara do chá por dia. Dessa forma, logo você verá os resultados do uso continuo do chá na sua saúde e também na sua pele, uma vez que o chá verde também ajuda a limpar e controlar peles oleosas.