Não há quem não resista a um pedacinho delicioso de chocolate, afinal esse é o doce favorito da maioria das pessoas no mundo todo. No Brasil há uma verdadeira multidão de chocólatras, mas muitas dessas pessoas não sabem que o chocolate oferece inúmeros benefícios para a saúde.

Por isso nós preparamos esse artigo que vai ensinar a você quais os benefícios do chocolate.

A matéria prima do chocolate é o cacau. E estudos comprovam que o cacau é rico em uma substancia chamada epicatequina pode estimular a memória, e também em flavonóides que combate o declínio das funções cognitivas.

O chocolate amargo, que é fabricado com uma porcentagem maior de cacau, é o que mais oferece benefícios á saúde. Alguns estudos recentes comprovam que o chocolate meio amargo faz bem até para o coração, reduzindo os níveis de pressão arterial. Mas nem pense em atacar uma dessas barras de chocolate gigantes, para usufruir dos benefícios do chocolate amargo basta consumir cerca de 40 gramas do doce por dia.

E ao contrário do que muita gente pensa, o chocolate amargo, dede que seja consumido em quantidade adequada, não aumenta os níveis de colesterol ruim no sangue.

E você já notou um aumento de felicidade repentina depois de comer chocolate?! Pois então, isso ocorre porque os carboidratos presentes no chocolate ajudam na produção de serotonina, uma substancia que aumenta a sensação de prazer.

Mas mesmo sendo saudável, o ideal é consumir apenas a quantidade de chocolate recomendada e procurar dar preferência para o chocolate amargo. O chocolate branco é mais calórico e possuem mais gordura em sua composição, por isso contribue para o ganho de peso.