O mel, além de ser um substituto natural para o açúcar, também trás inúmeros benefícios para a saúde de quem o consome regularmente. Por isso, se você ainda não faz uso do mel nas suas receitas do dia a dia, não perca mais tempo e comece agora mesmo a usufruir de todos os benefícios desse alimento tão saboroso.

Os benefícios do mel para a saúde são inúmeros, e muita gente já sabe que o mel auxilia no tratamento de doenças respiratórias e ajuda a prevenir problemas de circulação e musculares.

Existem vários tipos de mel que se diferem de acordo com a matéria-prima utilizada pelas abelhas para a sua fabricação. Cada tipo de mel propicia benefícios específicos para a saúde. Por isso o ideal é ter mais de uma variedade de mel no armário.

O mel de eucalipto, por exemplo, funciona como um expectorante natural, auxiliando no tratamento para combater a gripe. Além disso esse mel possui uma eficiente ação bactericida.

O mel de laranjeira é um dos tipos de mel mais gostosos encontrados na natureza, e funciona como um calmante natural e ainda ajuda a regular o intestino e a prevenir cãibras.

É importante lembrar que os diabéticos, gestantes e lactantes devem consultar um médico antes de iniciar o consumo de mel.