O vinho é uma bebida bastante saborosa e que possui diversos admiradores ao redor do mundo. E pode ser tomado nas mais variadas situações, inclusive acompanhando refeições como um almoço e um jantar. Mas por ser uma bebida alcoólica, muitas pessoas ainda tem algum tipo de preconceito com relação ao consumo do vinho.

Mas com o avanço da ciência, já se sabe que o consumo diário e moderado do vinho pode trazer inúmeros benefícios para a saúde humana, como por exemplo, a melhora no funcionamento do metabolismo.

LINKS PATROCINADOS

O vinho também é um bom antiinflamatório e antioxidante , alem de ser um grande aliado na prevenção de doenças cardiovasculares, cerebrais e auxiliar na cura de problemas respiratórios, entre outros.

Os benefícios do vinho para a saúde têm por motivo os nutrientes presentes na casca da uva, que é rica em polifenóis e vários outros nutrientes ótimos para a saúde e a prevenção de doenças.

Quem quer usufruir de todos os benefícios do vinho, deve consumir cerca de uma taça da bebida por dia e evitar exageros, afinal por mais benéfica que seja essa bebida deve-se lembrar que ela é alcoólica e que o álcool consumido com exagero causa danos à saúde.

E na hora de escolher qual vinho tomar, opte pelo vinho tinto, pois ele possui mais nutrientes que o vinho branco.