Nos últimos anos, os benefícios da soja para a saúde têm sido cada vez mais comprovados e divulgados. Por isso muitos médicos têm recomendado para seus pacientes o consumo da proteína de soja regularmente. Se você ainda não conhece quais os benefícios da soja, neste artigo você vai conhecer.

O consumo regular de soja ajuda na prevenção de diversas doenças como a osteoporose, câncer de mama, próstata e tireóide e doenças do coração.

A soja também contribui para o aumento da densidade óssea do esqueleto humano, proporciona mais agilidade na recuperação muscular e auxilia no controle do peso.

LINKS PATROCINADOS

Além disso, a soja é um grão rico em diversos nutrientes como proteínas, ferro, fósforo, cálcio, potássio e diversas vitaminas.

O consumo de soja é indicado principalmente para mulheres que estão na fase da menopausa, já que esse alimento tem o poder de amenizar os sintomas dessa etapa feminina.

Já existem no mercado diversas opções de alimentos feitos de soja, como queijo, leite, carne e outros. Quem não gosta de consumir o grão da soja integral, pode dar preferência para algum desses alimentos que são tão saudáveis.