Infelizmente não é todo mundo que pode investir o dinheiro em jóias e andar por aí toda elegante e cheia de estilo e também existem aquelas que pessoas que por motivos pessoais não gostam de andar com bijuterias comuns e baratas. Essas pessoas, sem muito capital econômico e com muito bom gosto podem recorrer ao uso de bijuterias finas ou semi-jóias que imitam as jóias verdadeiras e são mais delicadas e elegantes do que as jóias comuns.

As semi-jóias são chamadas assim por possuírem um padrão melhor de qualidade e serem mais duradouras, alem disso a maioria das peças de semi-jóia são banhadas á ouro ou a prata.

É fato que os preços das semi-jóias são um pouco mais alto do que das bijuterias comuns, mas o investimento compensa, uma vez que se receberem os cuidados adequados elas durão por muito tempo.

A diferença entre bijuterias e semi-jóias está nos materiais utilizados para a sua confecção. Nas semi-jóias são utilizados metais mais nobres e pedras verdadeiras para deixar as semi-jóias ainda mais parecidas com as jóias de ouro e de prata.

Para conhecer modelos de semi-jóias basta visitar um loja especializada ou procurar por uma revendedora, já que vender semi-jóia é um ótima opção de ganhar dinheiro e por isso várias mulheres já estão trabalhando nesta área.