As blusas de gola alta são sucesso em praticamente todos os invernos, por serem muito práticas e fáceis de usar e combinar com outras peças.

Existem também as blusas de gola alta sem manga, que são usadas no verão,  algumas tem tecidos nobres como o cetim e ficam muito bonitas seguindo um estilo mais social.

LINKS PATROCINADOS

Ela é uma ótima opção para usar sozinha e também para fazer sobreposições com outras peças.

Existem inúmeros modelos e cores de blusas de gola alta, porém as básicas e de cores clássicas como: preto, branco, cinza, azul marinho e nude, são as melhores opções por serem mais facéis de usar ao compor um look.

Para dar uma incrementada a mais na hora de se vestir no frio, você pode acrescentar cachecóis, lenços, casacos, trench-coats, coletes (principalmente os de pêlo que estão super em alta), golas de pele sintética, entre outros.

Porém, é importante lembrar que esta peça não combina com colares e nem com brincos muito compridos, isto torna o look over.

Apesar de vestirem muito bem, deve-se ter cuidado ao usar, as mulheres com pescoço curto tendem a ficar achatadas com esse tipo de peça, ela veste melhor as mulheres magras e com pouco busto.

As blusas de gola alta são um curinga no guarda-roupa de qualquer mulher antenada e que gosta de estar bonita e bem vestida.

Abaixo estão algumas fotos e modelos de blusas de gola alta para inspirar você.