Cuidar dos cabelos não é uma tarefa difícil. Só requer tempo, paciência e dedicação, e claro, que também é preciso bons produtos de hidratação para que os resultados do tratamento sejam vistos de maneira mais rápida.

Os cabelos quimicamente tratados são os que mais precisam de cuidados especiais, já que os produtos químicos fazem com que os fios percam a vida, o brilho e a elasticidade. As mechas feitas com pó descolorante são uma das mais maltratam os cabelos, mas se bem cuidadas, deixam os fios lindos e radiantes.

A dica para quem tem cabelos com mechas é fazer uso de produtos feitos especificamente para cabelos com química, e procurar fazer uma hidratação intensa nos fio pelo menos 1 vez por semana para devolver o brilho aos cabelos e evitar que eles fiquem com uma aparência ressecada.

LINKS PATROCINADOS

Se as mechas forem loiras, com o tempo elas tendem a amarelar, e para evitar isso o ideal é fazer uso de um shampoo especial de cor roxa. A vantagem de usar o shampoo para cabelos loiros é que os fios ficam com uma cor mais bonita, porém eles tendem a ficar ressecados se o shamppo for aplicado nos cabelos mais de uma vez por semana. Por isso é muito importante não esquecer de fazer a hidratação periódica dos cabelos.

Para tentar economizar com os cuidados para cabelos com mechas, a dica é utilizar máscaras caseiras de hidratação. Na internet, você consegue achar várias receitas de máscaras caseiras de hidratação que funcionam super bem e proporcionam um ótimo resultado. Não se esqueça de cortar as pontas do cabelo periodicamente para evitar as pontas duplas e deixar o cabelo mais bonito.