Não a nada que mexa mais com a vaidade e a auto-estima feminina do que os cabelos, afinal nenhuma mulher gosta de exibir por aí cabelos secos, quebradiços e sem vida. Mas se o cabelo não receber cuidados especiais é isso que irá acontecer. Aprenda agora a como manter os cabelos hidratados e brilhantes todos os dias.

Hoje em dia pintar e descolorir os fios de cabelo é bem comum, por isso a maioria das mulheres sofre com cabelos danificados pela química. Para reverter essa situação, o ideal é que se invista na hidratação dos fios pelo menos uma vez por semana até o cabelo começara exibir uma aparência mais saudável, depois disso mantenha a hidratação de 15 em 15 dias. É importante lembrar que cabelos com química necessitam de cuidados redobrados e o uso de shampoo e condicionador específico para esse tipo de cabelo fazem toda a diferença.

Mas não é só os cabelos com químicas que tendem a perder o brilho, os cabelos virgens também sofrem alguns danos devido ao clima e ás mudanças de temperatura. As baixas temperaturas do inverno, por exemplo, deixam os cabelos mais frágeis e ressecados.

LINKS PATROCINADOS

Usar ampolas de tratamento capilar é uma ótima opção para quem deseja acabar com ressecamento dos fios de cabelo. E a vantagem é que hoje em dia já existem ampolas de tratamento para solucionar quase todos os problemas que se pode ter com o cabelo.

No caso de pontas duplas e muito ressecadas, a única saída é fazer uma visita ao cabeleireiro para aparar os fios. Cortar o cabelo também ajuda a deixá-lo com uma aparência mais bonita e saudável, por isso deve ser feita regularmente.

Para quem sofre com queda de cabelo, a dica é investir em uma alimentação mais equilibrada e rica em vitaminas que auxiliem no crescimento e no fortalecimento dos fios.

Espero que essas dicas tenham ajudado vocês, e qualquer outra dúvida sobre o assunto, procure o seu cabeleireiro de confiança e comece já a cuidar dos seus cabelos.