cabelos ressecadosOs cabelos ressecados devem ser tratados de diversas maneiras para poder melhorar seu aspecto e ainda deixá-los mais saudáveis, confiram algumas dicas.

Como tratar cabelos ressecados

Hoje em dia é muito comum que homens e mulheres tenham cabelos ressecados já que eles podem ficar assim por vários fatores, sendo que os principais é a poeira, excesso de produtos químicos, chapinha, secadores ou até mesmo os raios solares do dia a dia. Os cabelos ressecados caso não sejam tratados, acabam ficando com uma aparência mais desgastada, interferindo bastante no visual das pessoas. Por isso, saibam como tratar cabelos ressecados.

Formas de tratar cabelos ressecados

As formas de tratar cabelos ressecados podem ser bem variadas. Em primeiro lugar, quem possui cabelo ressecado deve evitar lavá-lo todos os dias e sim optar em lavar um dia sim outro não, para que o cabelo possa acumular mais oleosidade. Além disso, sempre que for lavá-lo opte pela água fria, pois a água quente poderá danificá-lo ainda mais. As hidratações são de grande importância e sempre que possível devem ser feitas, optando por produtos a base de queratina ou até mesmo de abacate.

Dicas para tratar cabelos ressecados

As máscaras caseiras para cabelos ressecados podem ajudar bastante, sendo que as mais famosas são aquelas com abacate ou até mesmo azeite de oliva, pois ajuda a hidratar e dar brilho ao cabelo. Ter uma alimentação saudável e beber bastante água durante o dia pode ajudar também a manter os cabelos saudáveis e com mais brilho. Evite o calor nos cabelos e por isso use chapeis ou evite as chapinhas e secadores. Essas são dicas para tratar cabelos ressecados.