Camisinha Feminina
A camisinha feminina é um método contraceptivo não muito popular entre as mulheres brasileiras, mas assim como a camisinha masculina, ela ajuda a prevenir de doenças sexualmente transmissíveis e também de uma gravidez indesejada.

Camisinha Feminina

Algumas mulheres se assustam com o formato da camisinha feminina quando a vêem pela primeira vez, já que ela é um pouco maior do que o preservativo masculino e tem um formato bem diferente.
Mas ao contrário do que possa parecer, usar camisinha feminina é muito fácil e a vantagem é que ela pode ser introduzida na vagina até 8 horas antes da relação sexual ocorrer.
A camisinha feminina foi projetada para proteger todo o órgão sexual feminino, desde o colo do útero até a parte externa da vagina.

Como é a Camisinha feminina

O preservativo feminino é feito com um material fino e bem resistente, semelhante ao utilizado na fabricação da camisinha masculina. Ele funciona como uma bolsa, tem cerca de 15 cm de comprimento e possui dois anéis flexíveis, devendo um ser introduzido dentro da vagina e o outro ficar na parte exterior.
A camisinha feminina é um pouco mais larga do que a masculina, possui cerca de 8 cm de diâmetro e também tem maior lubrificação. Embora ela seja uma bolsa que impede o contato direto do pênis com a vagina, evitando assim que os espermatozóides cheguem ao canal feminino, seria interessante usar a camisinha feminina juntamente com um espermicida.
Assim como a camisinha masculina, a camisinha feminina não deve ser usada mais de uma vez e deve ser descartada assim que a relação sexual acabar.
E onde comprar camisinha feminina? Quem está interessado em experimentar esse método contraceptivo, poderá encontrá-lo disponível em farmácias e drogarias da sua cidade. Mas por não ser muito popular, a camisinha feminina custa um pouco mais cara do que a masculina.
Confira abaixo um passo a passo de como colocar camisinha feminina.

Como usar camisinha feminina