Dieta do Abacaxi
A dieta do abacaxi tem ajudado muitas pessoas a alcançar a tão sonhada boa forma, já que o abacaxi é um grande aliado para quem quer perder peso, segundo os nutricionistas.

Dieta do Abacaxi

A Dieta do abacaxi é perfeita para quem está tentando emagrecer com saúde e sem passar fome. O segredo está no próprio abacaxi, uma vez que o consumo dessa fruta ajuda a diminuir o inchaço do corpo, melhorar a digestão dos alimentos e ainda contribui para um melhor funcionamento do intestino.

Para quem ainda não sabe, o abacaxi é uma fonte rica em fibras, vitaminas, minerais e água, o que ajuda no funcionamento do organismo de maneira bastante saudável. Além disso o abacaxi contém pouquíssimas calorias e pode ser ingerido sem medo, pois uma fatia dessa fruta contém apenas 52 calorias.

Como fazer a Dieta do Abacaxi?

A dieta do abacaxi é bem fácil de fazer, você só precisará contar com um cardápio alimentar balanceado e pouco calórico para conseguir perder a quantidade de peso que deseja.

LINKS PATROCINADOS

Também é importante incluir o abacaxi em sua alimentação, você poderá comer a fruta em fatias ou beber o suco, a decisão é sua. Mas cuidado, o abacaxi é um fruta ácida e não deve ser ingerida sozinha, o ideal é que você coma essa fruta durante as suas principais refeições.

E nada de passar fome, o ideal é se alimentar nos horários certos, com pequenas porções de comida e evitar o consumo de doces e alimentos pouco nutritivos e muito gordurosos.

Para ajudar você a fazer a dieta do abacaxi, abaixo está uma sugestão de cardápio.

Cardápio da Dieta do Abacaxi

Café-da-manhã

Frutas diversas, incluindo o abacaxi
Dica: Comer o abacaxi sozinho pode fazer mal ao estômago. Acrescente um copo de leite desnatado e uma fatia de pão integral com queijo branco para equilibrar a refeição.

Lanche da manhã

2 fatias de abacaxi
Dica: Varie as frutas, pois elas têm vitaminas importantes para o corpo. É legal tomar um iogurte light durante o dia para aumentar a quantidade de cálcio.
Almoço
Arroz ou risoto com salada crua e legumes cozidos à vontade
Dica: O arroz continua, mas acrescente uma porção de feijão ou lentilha, carne branca e legumes. A salada tem fibras e não pode faltar! De sobremesa, uma fruta variada.

Lanche

2 fatias de abacaxi
Dica: As fibras das frutas, saladas e alimentos integrais só ajudam a emagrecer quando se toma o mínimo de 2 litros de água por dia. Sem água a fibra prende o intestino.

Jantar

Sopa de legumes com um pedaço de carne assada
E dá-lhe abacaxi de novo, na sobremesa!

Ceia

Dica: Lanche da noite – O lanche da noite é a certeza de menos fome no dia seguinte. Tome um chá claro com torrada integral antes de dormir. Os chás escuros têm cafeína e atrapalham o sono.

Fonte: Mdemulher.abril.com.br