Dieta do Chá Verde
A dieta do chá verde é uma das mais populares do Brasil e tem ajudado várias pessoas a conseguir chegar ao peso ideal, e mesmo muitas pessoas reclamando do sabor amargo do chá verde, ninguém tem reclamado dos resultados.

Dieta do Chá Verde

A dieta do chá verde foi baseada em uma bebida milenar, o chá verde, que tem o poder de ajudar a emagrecer e ainda contribui com vários benefícios pra o corpo humano.

Segundo estudos científicos, o chá verde tem ação lipolítica, ajuda a desintoxicar o organismo, combate o inchaço e a retenção de liquido e ainda contribui para uma melhor digestão dos alimentos.

E segundo outras fontes de pesquisa, a dieta do chá verde também ajuda a deixar a pele mais bonita e livre do envelhecimento precoce, já que esse chá é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres.

A dieta do chá verde é indicada para quem possui colesterol alto, já que os nutrientes encontrados no chá verde ajudam a reduzir as taxas de colesterol ruim do sangue, além de evitar o acúmulo de gordura nas artérias do coração.

Como fazer a dieta do Chá verde

Emagrecer com a dieta do chá verde é muito fácil, basta conciliar um cardápio alimentar leve com o consumo de chá verde diariamente para obter um corpo enxuto e em forma.

Mas não vale apenas tomar uma ou duas colheres do chá, o ideal é tomar no mínimo 5 xícaras dessa bebida para usufruir de todos os seus benefícios.

Confira abaixo uma sugestão de cardápio para quem quer fazer a dieta do chá verde.

Cardápio da Dieta do Chá Verde

Café da manhã
1 copo (200 ml) de leite de soja com 6 morangos, 1 col. (sopa) de granola light e 1 col. (chá) de mel (se necessário) + 1 torrada integral com 1 col. (chá) de requeijão light

Lanche da manhã
1 pera + 1 xíc. (200 ml) de chá-verde com maçã seca

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de escarola e pepino com 1 col. (sobremesa) de castanha de caju + 1 pedaço de frango (sem pele) grelhado com alecrim e tomate seco + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 3 col. (sopa) de abóbora refogada + 1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde
3 damascos secos + 1 xíc. (200 ml) de chá-verde com maçã seca

Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de brócolis e couve-flor + 1 filé pequeno grelhado acebolado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de cenoura refogada + 1/2 banana assada com canela e cacau em pó

Ceia
1 iogurte light de fruta + 1 xíc. (200 ml) de chá-verde com maçã seca