dieta do iogurte
A dieta do iogurte é uma das dietas para emagrecer que mais tem proporcionado resultados à quem está tentando perder peso, já que se trata de uma dieta fácil de fazer e super acessível a grande parte da população.

Dieta do Iogurte

A dieta o iogurte foi desenvolvida há algum tempo atrás por nutricionistas e outros especialistas em alimentação que estavam em busca de encontrar um meio eficaz de ajudar as pessoas que sofrem de obesidade.

Desde que foi divulgada, a dieta do iogurte é um sucesso e já ajudou milhares de pessoas a alcançar o peso ideal.

Mas como toda dieta para emagrecer, a dieta do iogurte não faz milagre, ela apenas facilita a perca de peso de um jeito nutritivo e saboroso.

Como Fazer a dieta do Iogurte?

Fazer a dieta do iogurte é muito simples basta seguir um cardápio nutritivo e pouco calórico e incluir nele alguns potinhos e iogurte. Já que para quem não sabe, o iogurte é um alimento bastante nutritivo e rico em diversos nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo.

Emagrecer com a dieta do iogurte tem dado certo já que o iogurte ajuda a prolongar a sensação de saciedade, o que contribui para que as pessoas comam menos. O iogurte também ajuda a regular o funcionamento intestinal e ainda fornece uma boa quantidade de proteínas e cálcio para o organismo.

Confira abaixo uma sugestão de cardápio alimentar para a dieta do iogurte.

Cardápio da Dieta do Iogurte

Café da Manhã: Ao acordar, tome meio litro de água nos primeiros 30 minutos do dia e um iogurte natural com granola ou mel. A água pode ser substituída por suco de frutas ou light (com adoçante) para quebrar o jejum dos primeiros 30 minutos.

Almoço: Duas colheres (sopa) de arroz, uma concha de feijão, verduras e legumes à vontade (alface, vagem, tomate, chuchu, cenoura, pepino, beterraba, couve em espinafre) ou Um filé de carne ou frango ou peixe, sempre assado, cozido ou grelhado. Salada à vontade

Sugestão: Adotando a opção 1, adicione um bife de carne magra (sempre assado, cozido ou grelhado). Na opção 2, inclua uma pequena proporção de uma fonte de carboidrato (arroz, massa ou batata).

Lanche da tarde: Pão integral com 2 fatias de frios (mortadela, queijo ou peito de peru) ou pão integral com ovo frito;  Um pingado (café com leite) ou achocolatado e uma fruta.

Sugestão: Atenção com o excesso de calorias e coloque mais frutas no cardápio.

Jantar: Duas colheres (sopa) de arroz, Uma concha de feijão, verduras e legumes à vontade (alface, vagem, tomate, chuchu, cenoura, pepino, beterraba, couve em espinafre) ou Um filé de carne ou frango ou peixe, sempre assado, cozido ou grelhado.  Salada à vontade

Sugestão: Varie as verduras e legumes do almoço para o jantar.

Pós Jantar: Iogurte com granola, gelatina e ricota ou pipoca

Sugestão: Não coma pipoca à noite, pois é calórica e rica em carboidrato

Fonte: Dietas e Hábitos