Assim como o casamento, o noivado também é um evento muito importante na vida do casal e de sua família. Por isso é fundamental escolher todos os detalhes da comemoração de noivado com carinho e atenção mesmo que os noivos não pretendam fazer uma grande festa de noivado.

Para organizar um almoço ou um jantar de noivado é preciso pensar no cardápio. O ideal é escolher pratos que agradem a maioria dos convidados, como arroz, lagarto ao molho madeira, strogonoff, arroz com brócolis, entre outros.

É importante definir quantas pessoas serão convidadas para que se tenha uma base da quantidade de comida a ser feita. O horário do evento também é muito importante, já que o cardápio para almoço de noivado é diferente de um cardápio para jantar de noivado.

LINKS PATROCINADOS

Confira agora uma sugestão de cardápio para jantar de noivado que com certeza vai fazer muito sucesso.

Dica de Cardápio para Noivado:

Entrada
: Torradinhas e patê (presunto, queijo, etc)

Bebidas: Refrigerantes, água, vinhos (opcional conforme o segundo prato principal) e cerveja.

Primeiro prato: Salada de legumes cozidos ou salada verde e o molho para a salada (para dias quentes) ou sopa creme (para dias mais frios).
Segundo prato: Arroz branco, carne assada (peixe, lombo, pernil ou coxas e sobrecoxas de frango) ou carne vermelha com molho (madeira, agridoce, chateaubriand) e mais uma massa como: lasanha, rondelle ou canelone (bolonhesa, bechamel, carbonara).

Sobremesa: Bolo de Noivado.

Café, chá e biscoitinhos.