A retenção de líquido é uma das maiores inimigas das mulheres. Já que quem tem tendência a acumular liquido no corpo fica com uma aparência inchada e também sofre muito com a fadiga. As causas da retenção de liquido são bem variadas, e a retenção pode ocorrer por predisposição genética, problemas hormonais ou má alimentação.

Para evitar a retenção de liquido é muito importante evitar consumir alimentos muito salgados e fazer exames hormonais periodicamente para ficar de olho nas taxas e tentar sempre controlá-las. Quem tem predisposição para o inchaço pode recorrer a técnicas de massagem como a drenagem linfática que ajuda a canalizar o excesso de liquido do corpo facilitando a sua eliminação.

Outra dica para acabar com a retenção de liquido é recorrer ao auxilio de chás. O chá contra retenção de liquido pode ser tomado diariamente por qualquer pessoa e ajuda bastante a reduzir o inchaço e eliminar o excesso de liquido do corpo.

LINKS PATROCINADOS

Veja agora uma lista de ervas para fazer chá para diminuir a retenção de liquido.

Cavalinha (Equisetum arvense): é diurética e desintoxicante.
Hamamélis (Hamamelis virginiana): tem ação anti-inflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.
Castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum): melhora a permeabilidade dos vasos e diminui o inchaço.

Fonte: