As pessoas estão sempre a procura de novas dietas para emagrecer ou produtos que ajudem na redução de peso de maneira rápida e eficaz. Afinal de contas, alcançar o peso ideal é o sonho das pessoas que querem viver com mais qualidade de vida, saúde e bem estar.

Estudos recentes descobriram que o chá de gengibre pode auxiliar no emagrecimento de forma bastante eficaz e ajudar as pessoas a conseguir alcançar a boa forma, desde que se dediquem e eliminem alguns péssimos hábitos, como o sedentarismo e a alimentação desregrada.

De acordo com alguns especialistas os benefícios do chá de gengibre para a saúde são muitos, já que alem de ajudar a emagrecer de maneira saudável, o gengibre possui nutrientes que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, combate a depressão, evita alguns tipos de inflamação, ajuda no tratamento de dores articulares e problemas digestivos, entre outros problemas.

O chá de gengibre emagrece, pois inibe o apetite e aumenta a sensação de saciedade do organismo, alem de acelerar o metabolismo e a queima de calorias. Porem, o chá de gengibre sozinho não faz milagre. Para emagrecer é preciso manter uma alimentação saudável e equilibrada, alem da prática regular de exercícios físicos.

Confira uma deliciosa receita de chá de gengibre logo abaixo e comece agora mesmo a sua dieta para emagrecer com saúde e muita disposição.

Receita de chá de Gengibre com canela:

Ingredientes:

- 5 cm de raiz gengibre
- ½ litro de água
- 1 pitada de noz moscada
- 4 cravos-da-índia
- ¼ de limão
- 1 canela em pau

Modo de fazer:

Prepare um suco de gengibre e limão, depois o adicione em um recipiente com a água e os demais ingredientes. Ferva o chá por alguns minutos e com isso ele estará pronto para o consumo.
Tome 5 vezes por dia e sempre depois das refeições.
O chá de gengibre pode te ajudar a perder 3 kg por semana!