O chá mate é popularmente conhecido pelos seus benefícios para a saúde do corpo humano. E através de estudos está comprovado sua eficácia em relação à tão temida celulite, que aflige 98% das mulheres. Essa descoberta dos benefícios do chá mate para o combate à celulite foi feita por pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá, do Paraná.

O chá mate possui cafeína e polifenois, a cafeína ajuda a queimar gordura localizada, pelo fato de estimular a corrente sanguínea, e o polifenois são antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, retardando assim o envelhecimento precoce da pele.

E surgem as dúvidas, como tomar o chá mate? É aconselhável tomar o chá mate de 2 a 3 doses diariamente, o chá deve ser apenas aquecido e não fervido, para que não perca suas principais propriedades.

Pode ser tomado quente, ou gelado, isso varia da preferência de quem irá consumí-lo.

É uma ótima opção para quem quer ficar com bumbum e pernas lisinhos, sem os horríveis furinhos, a alimentação tem papel extremamente importante para os resultados.

Além de prevenir o envelhecimento precoce, enfim, comece já a tomar seu chá mate e conquistar vários benefícios para a sua saúde e seu corpo.