Grande parte das mulheres sofre com cólicas menstruais todos os meses, e só quem já sofreu uma crise de cólica menstrual sabe como a essa dor pode ser insuportável e irritante.

As cólicas menstruais causam muito desconforto as mulheres e geralmente elas vêm acompanhadas de outros sintomas da TPM, como indisposição, falta de paciência, irritabilidade, entre outros.

Existem vários remédios para cólicas disponíveis em farmácias e drogarias de todo o país, mas outra maneira de acabar com as cólicas menstruais é recorrer aos chás caseiros. Os chás para cólicas são super eficientes na hora de diminuir ou fazer com as crises de cólica desapareçam.

Neste artigo vamos ensinar uma 2 receitas de chás para cólicas menstruais que vão ajudar você a se livrar desse sintoma da TPM tão desconfortável. Vale informar que esses chás são feitos com ervas naturais e não possuem nenhum tipo de contra-indicação.

Receita de chá para cólicas

Opção 1

Chá de camomila
Ingredientes

1 colher de folhas e flores de camomila

1 litro de água
Modo de Preparo - Ferva todos os ingredientes, depois coe e guarde para beber sempre que quiser.

Opção 2

Chá de Gengibre

Ingredientes

2 colheres de gengibre ralado

1 litro de água fria

Modo de preparo – deixe ferver todos os ingredientes por 5 minutos e depois beba quente ou fria, você pode tomar de 3 a 4 vezes ao dia uma xícara de chá de gengibre.

Fonte: www.mulherdigital.com.