Ter cabelos claros é o sonho de muitas pessoas, por isso que as mulheres estão sempre procurando por meios de clarear os cabelos para ficar com um visual mai iluminado e bonito.

Para isso é muito comum que as mulheres façam uso de produtos químicos e técnicas de descoloração capilar. Porem esses produtos para deixar o cabelo loiro tendem a agredir muito os fios de cabelo, provocando quebra, opacidade, pontas duplas e vários outro danos.

A dica para quem quer clarear os cabelos naturalmente é fazer uso de algumas receitas caseiras. Vale dizer que os produtos naturais para clarear os cabelos não vão deixar você loira por completo, o que vai acontecer é a cor do seu cabelo ir clareando gradativamente e naturalmente, porem de forma moderada.

LINKS PATROCINADOS

Navegando na internet, nós encontramos algumas dicas para clarear os cabelos que poderão ser muito úteis para você. Porem, esses métodos caseiros de clarear os cabelos não vão ser muito eficazes em cabelos com tonalidades muito escura como preto e castanho escuro.

Confira algumas dicas caseiras para clarear os cabelos logo abaixo:

  • Para clarear os cabelos gradativamente, use xampu de camomila. Além de clarear o cabelo, o xampu de camomila é um ótimo adstringente, retirando a oleosidade do cabelo.
  • Você também pode usar chá de camomila para clarear os cabelos: é só fazer um chá bem forte de camomila, usando dois saquinhos de chá para uma xícara de água fervente. Quando o chá esfriar, passe o líquido sobre os cabelos e vá para o sol, deixando o cabelo secar naturalmente.
  • A água do mar também clareia os cabelos. Procure tomar banho de mar e deixe os cabelos secando sob o sol. Só não esqueça de hidratar bem os cabelos após a praia!

Fonte: http://aurelio.net/