Clarice Lispector

As frases de Clarice Lispector são sempre muito procuradas na internet, já que a autora é dona de pensamentos e frases incríveis e que tocam diversas pessoas independente de sexo, idade e classe social.

Clarice Lispector

Clarice Lispector é uma das principais escritoras da literatura brasileira e chama bastante a atenção da juventude moderna por seus textos reflexivos e contemporâneos. Por esse e por outros motivos, Clarice Lispector é uma das autoras favoritas do público jovem que se interessa por literatura, principalmente entre as meninas e mulheres.
Clarice escrevia com a alma e o coração e tentava revelar através de suas palavras um pouco da suas experiências de vida e também os seus sentimentos mais profundos com relação ao amor, a vida e também a sua existência.

LINKS PATROCINADOS

Frases de Clarice Lispector

Atualmente, após anos a morte de Clarice Lispector, é moda entre os jovens e adolescentes publicar frases e poemas da autora em redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut. Por isso vários trechos das obras de Clarice viraram frases para facebook super populares e comentadas nas redes sociais.
E se você também está querendo deixar o seu perfil nas redes sociais um pouco mais reflexivo e interessante, confira agora algumas frases e pensamentos de Clarisse Lispector com significados super marcantes.

Frases De Clarice Lispector para Facebook

“Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.”

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

“Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata.”

“A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente.”

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”.

“Há um silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras.”

“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada”.

“Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.”

“Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.”
“Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.”

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca”.

” Escuta:eu te deixo ser. Deixa-me ser,então.”

“Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo”.