Comer rápido engorda? Essa é uma questão que perturba muitas pessoas, pois vários boatos já surgiram sobre esse assunto. O um dos maiores medos da população é ganhar quilinhos a mais.  A verdade é o simples fato de você comer rápido não irá fazer você engordar, mas desencadeará um sério de fatores que poderão desencadear o ganho de peso.

Todos os profissionais da saúde indicam que para se ter uma boa digestão é fundamental a boa mastigação. Contudo, mastigar bem os alimentos não significa mastigar 33 vezes a cada garfada, uma vez que cada alimento possui uma textura diferente e o ideal é que você o mastigue até que o alimento ganhe uma consistência liquido – pastosa antes de engoli-lo.

Quem come muito rápido tende a comer mais do que o necessário para se sentir satisfeito, já que não dá tempo para que o estômago indique ao cérebro que já recebeu a quantidade ideal de alimento que ele suporta. E todo mundo sabe que quem come muito acaba engordando.

LINKS PATROCINADOS

O ideal é comer devagar, pausadamente, saboreando o alimento e mastigando como se deve. Lembre-se também de colocar na boa pouca quantidade de alimento, assim você conseguirá mastigar melhor. Evite exageros e tente manter uma alimentação saudável e equilibrada, desta forma você conseguirá manter o peso e ter uma vida mais saudável.