As estrias são temidas e odiadas por todas as mulheres. Mas não é só nas mulheres que as estrias surgem, toda a população corre o risco de ter estrias independentemente do tipo físico, idade ou sexo de cada um.

Aqueles risquinhos brancos que chamamos de estrias, nada mais são do que a conseqüência da quebra de colágeno e elastina, e surgem com mais freqüência no bumbum, seios, braços quadril e coxas.

LINKS PATROCINADOS

As estrias podem ser resultado de vários fatores como: problemas hormonais, má alimentação, crescimento acelerado durante a adolescência,  gravidez e também do efeito sanfona que ocorre quando a pessoa emagrece e encorda de maneira acelerada e frequentimente.

Para acabar com as estrias deve-se repor à pele os nutrientes que foram rompidos e causaram a estria para ajudar a pele a reorganizar a sua estrutura.  O ideal é utilizar hidratantes ricos em colágeno e elastina e fazer uso de uma alimentação balanceada rica em Vitamina C para prevenir o surgimento de estrias .

Caso você já possua muitas estrias e queira amenizar a aparência das mesmas, a dica é que você invista nos tratamentos de massagem com cremes hidratantes, estimulação elétrica, mesoterapia ou aplicação de ácidos.

Mas para solucionar mesmo o problemas das estrias é importante procurar o auxílio de um dermatologista e não tentar fazer nenhum tratamento caseiro, pois esse tipo de atitude pode aumentar o surgimento de estrias e causar danos à pele.