O chulé é um mal cheiro bastante desagradável e incômodo causado por um tipo de bactéria que se prolifera devido ao suor excessivo dos pés e também pela falta de higiene, e que todas as pessoas estão sujeitas a ter independente de idade, sexo ou classe social.

Caso você esteja com chulé, não se preocupe, porque o problema já possui solução. Neste artigo vamos ensinar você a como acabar com o chulé e evitar possíveis constrangimentos.

LINKS PATROCINADOS

Comece utilizando talcos específicos para pés, para evitar que seu pé transpire muito e também para acabar com o mal cheiro dos sapatos fechados. Invista na higiene dos seus pés, lave bem entre os dedos e enxugue-os após o banho para que os fungos não se proliferem. E lembre-se de cortar as unhas sempre para não acumular sujeiras.

Não use a mesma meia mais de uma vez, e procure optar sempre pelas meias de algodão pois as meias feitas de materiais sintéticos incentivam o pé a transpirar mais.

Lave os seus sapatos periodicamente, mantendo-os sempre limpos e não calce sapatos úmidos e nem com os pés molhados, pois isso causa um mau cheiro insuportável.

E se apesar de você seguir todas as dicas para acabar com o chulé que estão acima, o mal cheiro continuar, procure um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento pra você.